" (...)
Jamie sorriu e passado um momento mudou de assunto, apanhando-me mais ou menos desprevenido:
- Costumas pensar no futuro, Landon? - perguntou.
- Sim, claro. Suponho que sim. - respondi com cuidado.
- Então o que queres fazer da tua vida?
- Ainda não sei. Não resolvi essa parte. No Outono, vou para a UNC, pelo menos espero ir. É preciso que me aceitem primeiro.
- E tu? Que queres fazer no futuro?
Jamie desviou o rosto, agora com um olhar mais distante, fazendo com que me interrogasse sobre o que ela estaria a pensar. Mas o olhar desapareceu quase tão subitamente como tinha surgido.
- Quero casar-me - disse baixinho - E quando casar, quero que o meu pai me leve até ao altar ao longo da nave da igreja e quero que toda a gente que conheço esteja lá. Quero a igreja a abarrotar de pessoas. - Só isso? - Embora não fosse adverso à ideia de me casar, parecia-me algo absurdo desejar isso como o objectivo da minha vida.
- Sim - respondeu - é tudo o que quero.(...)
A Bíblia estava ainda aberta na página onde eu interrompera a leitura e, apesar de Jamie estar a dormir, senti necessidade de ler mais um pouco. Acabei por descobrir outra passagem. Era isto que dizia:
Não digo isto como quem manda, mas para provar, comparando-a à dos outros, a sinceridade do vosso amor.
As palavras trouxeram-me as lágrimas de novo e, no momento em que ia começar a chorar, o seu significado tornou-se-me subitamente claro. Deus tinha, finalmente, respondido à minha pergunta e, de repente, soube o que tinha a fazer.
(...)
Ergueu ligeiramente a mão de cima da cama, e eu beijei-a, depois inclinei-me para a frente e beijei-lhe a face também.
- Amas-me? - perguntei-lhe.
Ela sorriu. - Sim.
- Queres que seja feliz? - Enquanto lhe fazia a pergunta, senti o coração começar a acelarar.
- Claro que quero.
- Fazes-me um favor, então?
Ela desviou o olhar, a tristeza atravessando-lhe as feições. - Não sei se ainda consigo.
- Mas se pudesses, fazias?
(...)
Sim - respondeu por fim, a voz fraca mas de alguma forma ainda cheia de esperança. - Fazia.
(...)
- Casas comigo? "
sabes, tinha imensas saudades disto, de ler estas pequenas (grandes) coisas. está lindo drikas, muito <3
ResponderEliminartenho muitas saudades *.* amo-te
oh amor :) so agora é que vi o teu comentário :):) vou continuar escrevendo qd me lembrar ^^ amo-te muito, saudades minha pipoca
ResponderEliminarP.S- tens que ler este livro, recomendo :)
ResponderEliminar