Quando compramos um telemóvel, esperamos ultilizá-lo! Quando compramos roupa, esperamos usá-la! Quando temos uma cama, esperamos poder desfrutar dela! Quando experimentamos ler algo novo, esperamos gostar! Quando utilizamos a máquina de lavar, esperamos que ela realmente lave! E... Quando nos apaixonamos, esperamos que seja eterno? Esperamos algo em troca? Esperamos sentimentos recíprocos? Esperamos cumplicidade? Esperamos simplesmente ter esperança?
Eu espero não ter fim. É como cada pessoa, para cada coisa, ter um principio básico... Algo que nos sustente, algo que nos dê motivos para continuar, algo que nos mostre um pouco do nosso futuro no presente! Algo, alguém... Qualquer coisa. Ter razões para dizer que "eu não estou sozinha".
Até que ponto a vida pode ser tão irónica? Estar rodeada de pessoas, de pessoas que estão contigo durante tanto tempo, e mesmo assim te sentires sozinha. Desejar poder abraçar alguém sem nenhum contra, sem nenhuma duvida. Porque é que quando começamos, desconfiamos da continuidade das coisas? Porque é que eu sinto que cada dia que risco do calendário, a minha esperança diminui? As pessoas mudam, é verdade. E se o que desejamos hoje, não vamos ter amanhã? E se todos os sonhos, e se todas as noites acordadas, e se todas as vezes que viajamos até ao mundo da lua, não passam mesmo de... Utopias? E se, ao pensarmos que somos boas o suficiente, isso no final das contas não vale? Ficamos com as "troxas" na mão. E, quem quer saber? Porque é que as pessoas mudam... Porque é que as pessoas mudam!
Porque é que as pessoas mudam? As vezes, as pessoas deviam lembrar-se que agir consoante se ama, é melhor que, falar consoante se ama!
Sem comentários:
Enviar um comentário